2 de dez. de 2012

Casa Maria Menina...

A odontologia me ajuda a ver e participar de diversas realidades sociais, hoje fomos dar uma palestra para gestantes falar sobre a importância da escovação, da amamentação, cuidados coma dentição do bebê, enfim sobre cuidados da saúde oral, e acabei conhecendo a CASA MARIA MENINA, que foi onde fomos dar a palestra, lá elas acolhem adolescentes grávidas, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, para ajudar na aceitação da gravidez que não foi programada, ajuda a família também a aceitar o fato, lá elas possuem fisioterapeuta, fazem aulas de pintura e crochê, e dessa forma fazem seu próprio enxoval e serve também como terapia, possuem aulas de reforço escolar, entre outras atividades. Esta é uma instituição filantrópica foi fundada pela CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA e é mantida por doações. Então hoje eu vim pedir a vocês que quem puder ajudar com doações, qualquer doação é muito bem vinda, e também se alguém conhecer alguma adolescente que esteja precisando deste tipo de ajuda, indicar este local que tenho certeza que só têm a ganhar. Vou deixar o endereço no final do post.

Após a palestra as meninas trouxeram esses presentinhos pra gente, nossa fiquei morta de feliz, agente pensa que elas nem vão prestar atenção né, e no final ainda ganhamos presentinhos, muito obrigada meninas!!!ganhei meu dia.


Casa Maria Menina
Quadra76, Casa 02, Bairro: Dirceu Arcoverde
Teresina-PI

(86)3231-9580






3 comentários:

  1. Prima, é sempre bom conhecermos a realidade que nos cerca. Obrigada por ajudar-nos a isso.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me contar sobre esse lugar Halanna! =D

    ResponderExcluir