2 de dez de 2012

Casa Maria Menina...

A odontologia me ajuda a ver e participar de diversas realidades sociais, hoje fomos dar uma palestra para gestantes falar sobre a importância da escovação, da amamentação, cuidados coma dentição do bebê, enfim sobre cuidados da saúde oral, e acabei conhecendo a CASA MARIA MENINA, que foi onde fomos dar a palestra, lá elas acolhem adolescentes grávidas, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, para ajudar na aceitação da gravidez que não foi programada, ajuda a família também a aceitar o fato, lá elas possuem fisioterapeuta, fazem aulas de pintura e crochê, e dessa forma fazem seu próprio enxoval e serve também como terapia, possuem aulas de reforço escolar, entre outras atividades. Esta é uma instituição filantrópica foi fundada pela CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA e é mantida por doações. Então hoje eu vim pedir a vocês que quem puder ajudar com doações, qualquer doação é muito bem vinda, e também se alguém conhecer alguma adolescente que esteja precisando deste tipo de ajuda, indicar este local que tenho certeza que só têm a ganhar. Vou deixar o endereço no final do post.

Após a palestra as meninas trouxeram esses presentinhos pra gente, nossa fiquei morta de feliz, agente pensa que elas nem vão prestar atenção né, e no final ainda ganhamos presentinhos, muito obrigada meninas!!!ganhei meu dia.


Casa Maria Menina
Quadra76, Casa 02, Bairro: Dirceu Arcoverde
Teresina-PI

(86)3231-9580






27 de nov de 2012

Máscara facial...

Olha só o que eu achei por aí e resolvi testar pra ver se funciona, a máscara facial que você faz em casa mesmo e com produtinhos de farmácia, meninas, a pele fica tão macia, da vontade de passar o dia todo passando a mão no rosto..kkkk, então vamos lá aos produtos...

Produtos:




Vamos precisar somente desses 3 produtos,é bem fácil, vamos misturar na ponta dos dedos um pouquinho do hidratante facial, do bepantol, e outra de hiploglos, e passe em todo o rosto e pescoço espalhando bem, eu dormi com essa máscara e só no outro dia eu retirei.
Meninas eu adorei o resultado espero que vocês gostem, quem fizer compartilhe aqui se funcionou com vocês também.
Ah!!eu não fiz a esfoliação antes, mas com certeza se fizer ficará melhor, na próxima já faço coma esfoliação antes.kk


Beijos beijos!!



1 de out de 2012

Verão 2013

Quem ai sabe da moda verão 2013?creio que muitas, mas são tantas informações, que nem lembramos mais o que realmente estará em alta não é?então vim fazer um resumão pra ajudar.


As saias e vestidos mullet, esses mais curtinhos na frente e grande atrás, super tendência, você não pode ficar sem um.


Na roupa, nos calçados, nas bolsas, nos colares, nas unhas, em tuuudo as cores neon estarão em alta, para o closet jáá.

Aiii, eu adoooro os conjuntinhos lembra minha infância kkkk, olha que charme esses que postei.


As estampas estilo lenço estão com tudo, assim como as com flores, animais, tudo muito colorido como pedi a estação.



Calças cropped, vão do trabalho ao happy hour, super versáteis, além de lisas, as estampadas estão maravilhosas não acham?


Não foram só as calças que encurtaram, deem só uma olhada nos tops, as barriguinhas de foram são os hits da estação, mas por favor meninas, nada de umbigo aparecendo hein.


Peplum,tenho que confessar que são minhas paixões, acho tão bonequinha.


Shorts Bicolores, Tricolores, ou quantas "colores" vocês quiserem kkkk, com tachas, ou aplicações, adoooro.


E aí meninas, depois dessas dicas, vamos as compras???
Espero ter ajudado, bj bj...












24 de set de 2012

Unhas decoradas!!!

O post de hoje também é sobre unhas pra vocês se inspirarem, achei simples e diferente, e vocês, o que acharam?


















Os esmaltes utilizados foram estes da Necta.

Espero que tenham gostado, beijossss, até o próximo post.


















19 de set de 2012

Unhas étnicas

Olááá meninasssss, o post de hoje vai ser super rápido é só pra dar uma dica das unhas do fim de semana, olha só como fiz na minha, étnico está na moda, não só nas roupas mas nas unhas também.


Aí, o que acharam? rs
bjs bjs

18 de set de 2012

Spa cont...Cabelos

Olá meninas, eita que quase eu não posto de novo né,kkk,mas vai melhorar.
Então, hoje vou falar sobre a hidratação que faço nos meus cabelos, e como eu faço, eu uso esse produto o nome é BIO CAPILLI vocês não tem noção de como o cabelo fica macio e hidratado, ele tem óleo de Argan, 5 silicones, vitaminas, queratina, quinoa, aloe vera, enfim, se eu for falar tudo o que tem nesse produto o post não acaba rsrs eu não vivo sem ele principalmente quando vou a praia, ou piscina, já já chega o verão e temos que preparar nossa madeixas para as agressões não é?


Como eu faço é bem simples eu lavo meu cabelo massageando o couro cabeludo, e não esfrego as pontas ok?! em seguida tiro o shampoo e detalhe, não deixem excesso isso é horrível para os cabelos então lave pelo dobro de tempo que você colocou o shampoo. Posteriormente passe o condicionador para desembaraçar e retire por inteiro também, então passe a Máscara Capilar BIO CAPILLI. Vou falar uma coisa que tenho certeza que a maioria faz.kkkk, vocês pegam o creme lá direto no pote com as mãos molhadas e coloca no cabelo e vai la de novo no pote e no cabelo novamente..kkkk.. acertei??? morria de fazer isso..kkk, mas fiquei sabendo a algum tempo já que não devemos fazer isso, podemos contaminar o produto ou até desestabilizar, enfim o ideal é tirar com uma colher ou uma espatula o que você for utilizar e colocar eu outro recipiente e em seguida aplicar no cabelo,ah! e não apliquem no cabelo ensopado de água, tire o excesso da água na toalha e só depois passe a máscara, aplique mecha por mecha para ficar em todo o comprimento, depois do processo terminado coloque um papel alumínio envolta da cabeça e aguarde por 20 a 30 min depois é só tirar o excesso e prontinho.Ah! e quando meu cabelo seca, sempre passo reparador de pontas, e o que eu amooo é o reparador de pontas Necta, ele tem em sua fórmula feniltrimeticone que ajuda a formar uma película no cabelo, além de deixar um cheirinho maravilhoso. 


Espero que tenham gostado meninas, até a próxima,e  prometo que não vai demorar tanto... beijos beijos.

6 de jul de 2012

Mini Spa: Esfoliação

Olá meninas, hoje a  dica é de beleza. uhuuuu.Todos os sábados gosto de fazer um mini spa em casa, com esfoliação, hidratação nos cabelos, as vezes um banho de lua, então hoje vou falar sobre a esfoliação e nos outros posts sobre os outros procedimentos detalhadamente.Ah! eu utilizo receitas caseiras, amo o resultado e sai mais barato, já gastamos com tantas coisas não é meninas, podemos economizar nos produtos de esfoliação.

Podemos criar um clima, que por sinal eu adoro, é colocar uma musiquinha ambiente, um incenso caso você goste, velas aromáticas, tudo isso serve ,para além de nos embelezarmos, também relaxarmos.

Vamos as dicas..

1º passo: Separo todos os ingredientes em potinhos,e três espátulas para misturar, são 3 receitinhas diferentes para esfoliar, o rosto, o corpo e os pés.

IMPORTANTE: FAÇA AS MISTURAS APENAS QUANDO FOR APLICAR.

Ingredientes para esfoliação dos pés:
  • 1/2 colher (sopa) de fubá
  • 1 colher (sopa) de gérmen de trigo
  • 1 colher de açúcar mascavo
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 1 colher de azeite de oliva
Misture todos os ingredientes, aplique somente na planta dos pés, nunca na parte de cima, e esfolie com movimentos circulares.Retire o produto com água morna e em seguida passe hidratante nos pés.


Ingredientes para esfoliação corporal:

  • 2 colheres de açúcar cristal
  • Pouco de hidratante corporal(utilize os de maior consistência) eu uso o da Victoria's Secret
IMPORTANTE: MENINAS EU NÃO GOSTO DE ESFOLIAR QUANDO MEU CORPO ESTÁ MUITO MOLHADO, ENTÃO EXPERIMENTEM ESFOLIAR DAS DUAS MANEIRAS PRA VER QUAL VOCÊS PREFEREM.


Misture os ingredientes e aplique por todo o corpo, massageando-o por completo com movimentos circulares,em seguida lave abundantemente e aplique um hidratante.



Ingredientes para esfoliação do rosto:

  • 1 colher de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de mel
  • um pouquinho de hidratante facial (gosto de usar o da clinique)

    Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares e leves (não fique muito tempo com o esfoliante em ação, por isso aconselho o rosto o último a ser esfoliado).Após lava-lo bem, passe uma loção adstringente para fechar os poros e um hidratante.



    Meninas, eu vou ficando por aqui, espero que esse post tenha ajudado vocês a ficarem com a pele maravilhosa...beijo beijo

    PS: Não esfoliem a pele se ela estiver irritada, ou com algum machucado.

    4 de jul de 2012

    Olá pessoal,me chamo Halanna, e este é o primeiro post do blog CREME DE AVELÃ, aqui irei falar de tudo um pouco, moda, beleza, filmes, dietas (vamos tentar seguir juntas(os), e outros temas que também interessem aos homens, enfim, coisas que acontecem na minha vida normalmente.  Por favor, levem em consideração que sou marinheira de primeira viagem, mas é tudo de coração, e que com o tempo agente vai melhorando e vou postando mais sobre o que vocês querem saber. Então vamos realmente ao post.


    Nesse final de semana teve o aniversário da minha tia, então resolvi tirar as fotos dos convidados, e da aniversariante claro, para colocar aqui no blog.


    Euzinha.rs..eu adoro esse vestido porque ele é de paetê, porém não é brilhoso, então da pra usar em  várias ocasiões, um saltão, óbvio e uma carteirinha de mão para arrematar.
    Brenda Amâncio
    Ana Carolina Amâncio(Adorei o shortinho de couro vermelho prima, quero um pra ontem)
    Aiana Amâncio (Olha o detalhe nas costas, adorei)

    Iranir Amâncio (A anfitriã)
    Esse primeiro post não está lá essas coisas mas ta valendo né? Beijos meninas.